Integração Amazon | Aton

Integração Aton ERP + Amazon


Conheça sobre a Amazon


A Amazon teve sua criação em 1994. Realizada por Jeff Bezos, acreditando no potencial do mercado de vendas online pela Internet na época, decidiu criar seu próprio negócio com o propósito de comercialização e distribuição de livros através da internet.
Hoje com mais de 25 anos no mercado, é de longe o marketplace com maior faturamento do mundo, garantindo assim uma grande exposição dos produtos anunciados e uma ótima experiencia de compra.
Além de oferecer outros serviços, plataforma de streaming, assistente virtual e serviços de armazenamento em nuvem.


Por que vender na Amazon?


Uma das principais vantagens em se afiliar a Amazon é a confiabilidade na marca Amazon, com sua grande referência mundial a Amazon possui uma credibilidade aos compradores por ser um marketplace seguro, interface rápida e uma ótima experiencia de navegação. Caso não tenha uma conta crie agora: Clique Aqui


O que é necessário para vender na Amazon?


Para vender na Amazon, existem alguns requisitos mínimos que devem ser cumpridos. São eles:
- Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
- Conta bancária atrelada ao CNPJ.
- Dados cadastrais básicos.
- Cartão de crédito internacional.


Conheça a Certificação Amazon Evolution


O programa Amazon Evolution, criado em 2022, reflete o grande interesse da Amazon em que os vendedores consigam usufruir de uma melhor experiencia com os integradores e soluções certificados ao programa.
A Amazon concede distintivos anualmente, aos integradores certificados conforme as metas solicitadas naquele ano são alcançadas.
Assim refletindo o interesse do Integrador em buscar uma melhor experiencia de seus vendedores.
Para maiores informações sobre o Programa Amazon Evolution Clique Aqui


Modalidades Amazon


Visando formas diferentes de experiencias para que o vendedor entregue aos usuários a Amazon possui diferentes modalidades de vendas. Algumas delas são:

DBA - Delivery By Amazon é um serviço oferecido pela Amazon, onde após o vendedor realizar a venda e os processos de separação, o envio dessa mercadoria ficará por responsabilidade da Amazon, utilizando os provedores de serviços logísticos, fazendo assim com que as condições sejam agradáveis para os clientes e as entregas rápidas e rastreáveis.
(Cadastre-se no programa DBA)

FBA - Logística da Amazon, nessa modalidade você enviará seus produtos diretamente para os depósitos de armazenamento da Amazon, com a venda realizada a Amazon cuidará de todo o procedimento de separação e envio de mercadoria, nesse processo também é incluso os procedimentos de troca caso seja necessário.

FBA Onsite - Logística da Amazon, é disponibilizada essa modalidade quando o vendedor se torna elegível e atinge o Selo Prime, trazendo uma maior aceleração nas vendas visibilidade e produtividade, essa modalidade se responsabilizará em retirar o produto do centro de distribuição do vendedor e entregar para o cliente, assim também cuidando do pós- venda e possíveis solicitações de contato e devoluções dos clientes.


Conheça como integrar o Aton ERP + Amazon


Para realizar a integração entre o Aton ERP e a Amazon você levará poucos minutos.
Inicialmente você deve abrir o portal do seller central para realizar a liberação do Aton ERP para envio e recebimento de dados.
Com esse canal liberado, serão geradas as informações para conexão (ID de Site, ID seller & Token de autorização MWS).
Configurando essas informações dentro do Aton ERP você já estará pronto para realizar toda sua gestão.


Integração com as modalidades da Amazon


O Aton ERP possui uma análise automática para reconhecimento das modalidades integradas diretamente na conta de cada seller.
Realizando assim o direcionamento de processos de cada modalidade.
Para qualquer dúvida, o time de suporte do Aton ERP está preparado para auxiliar via telefone.
Nosso horário de atendimento: De Segunda a Sexta-Feira das 08:00h às 18:00h, e aos Sábados das 08:00h às 12:00h
Telefone: (11) 2087-6767